A cidadã francesa, Anne, de 53 anos, que acreditava estar numa relação amorosa com Brad Pitt há mais de um ano, foi burlada em 830 mil euros (cerca de 777.832.251,40 de kwanzas), por um indivíduo que se fazia passar pelo actor norte-americano.

Foto: Getty Images
Anne só percebeu que estava a ser enganada quando Pitt assumiu o relacionamento com a designer Ines de Ramon. O caso remonta a Fevereiro de 2023 quando, através da Inteligência Artificial (IA), o indivíduo se fez passar por Jane Etta Pitt, a mãe do actor, e começou a enviar mensagens afirmando que esta seria uma boa mulher para o seu filho. Na altura, a vítima estava em processo de divórcio com o seu ex-marido, um empresário milionário.
Pouco depois, o implicado começou a entrar em contacto com Anne por meio de uma conta onde se fazia passar por Brad Pitt, afirmando que a mãe lhe havia contado tudo a seu respeito. “Gostava de saber mais sobre ti. Mas gostava de saber se trabalhas na comunicação social, uma vez que protejo a minha vida privada”, refere numa mensagem à vítima, citada no The Guardian.
Com recurso a IA, o burlador criou fotografias do actor, mensagens de áudio, uma suposta cópia do seu passaporte e poemas onde declarava o seu amor à francesa. “Eu estava apaixonada pelo homem com quem conversava”, disse, numa entrevista à TF1, acrescentando que “ele sabia como falar com uma mulher”. No entanto, afirmou que no início chegou a pensar que podia ser falso: “Mas eu não estou habituada às redes sociais e não compreendia bem o que me acontecia.”
Entre as conversas que tinham, Anne desabafou sobre o seu divórcio, revelando a quantia monetária que recebeu pelo acordo. Foi a partir daí que o indivíduo começou a enviar fotografias de Pitt no hospital, pedindo que o ajudasse com o tratamento para um cancro nos rins. Anne enviou 830 mil euros para uma conta na Turquia. As autoridades locais já se encontram a investigar o caso.
0 Comentários